Limpeza de Ar Condicionado: Como Funciona?

limpeza de ar condiconado

Quer fazer uma limpeza de ar condicionado na sua casa ou no escritório? Confira o nosso artigo!

Se você possui um ar-condicionado, pode perceber que, depois de um tempo, ele parece estar aspirando menos ar e está se tornando menos eficaz para resfriar sua casa. Embora exista uma grande variedade de coisas que podem estar causando isso, se você quiser restaurar o ar condicionado em sua capacidade total, a primeira coisa na sua lista de tarefas deve ser uma limpeza de ar condicionado.

Por que a limpeza completa do ar condicionado é necessária?

A limpeza de ar condicionado é um processo importante para refrigerar qualquer casa ou escritório, e você precisará de um serviço profissional, como da WapClean, de limpeza de ar condicionado do Rio de Janeiro para que ele funcione bem durante o nosso intenso verão.

Um dos trabalhos de limpeza mais importantes que serão executados pelo pessoal de serviço de limpeza da WapClean é limpar os filtros da sua unidade de ar condicionado e substituí-los quando estiverem desgastados ou perderem a capacidade de manutenção. Se você deixar seu ar condicionado funcionando com filtros sujos, o fluxo de ar será totalmente restrito e não estará operando com sua plena eficiência. À medida que mais sujeira se acumula no seu filtro de ar, o ar condicionado opera com temperatura interna mais baixa e isso leva a um resfriamento desigual e você não receberá o seu serviço real.

Como limpar o seu ar condicionado?

Você pode abrir facilmente a tampa do ar condicionado e remover o filtro; no entanto, verifique se o seu ar condicionado está desligado e desconectado antes de abri-lo ou limpá-lo. Também recomendamos que você consulte o seu manual antes de iniciar o processo de limpeza.

Os filtros devem ser limpos ao ar livre e você pode fazer isso sacudindo a sujeira, usando uma escova para esfregar suavemente as superfícies ou aspirando-as.

Em todos os casos, é importante usar luvas de proteção para evitar cortes ou irritações na pele. Onde os filtros acumularam muita sujeira, você pode usar água morna e um detergente neutro para limpá-los. Os filtros devem secar completamente antes de serem recolocados no ar condicionado.

Uma escova macia pode ser usada para limpar as serpentinas do evaporador encontradas dentro da unidade interna. Embora eles possam ser limpos com uma escova macia, é de seu interesse contratar um provedor de serviços de limpeza de ar-condicionado para garantir que você não anule sua garantia.

Um provedor de serviços de ar condicionado especializado é conhecedor do manuseio das unidades, principalmente porque há refrigerantes envolvidos. Um profissional saberá como chegar às áreas de difícil acesso da unidade e testará o ar condicionado assim que o processo de limpeza estiver concluído.

Com que frequência você deve limpar seu ar condicionado?

Isso é determinado pelo uso, pois um ar condicionado que é muito usado deve ser limpo com maior frequência. Recomendamos a limpeza dos filtros a cada duas semanas.

Também é aconselhável limpar o ar condicionado antes do início do verão. Isso garantirá que a unidade funcione com capacidade e mantém o seu ambiente fresco durante a época mais quente do ano.

A WapClean fornece um serviço de limpeza de ar condicionado que deixará seu ar condicionado cheio de saúde. Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!